sábado, 18 de agosto de 2012

Berilaudaumdaumberilaudaumdaum berilaudaumdam




Otavio Meloni*


Depois de 90 minutos de jogo, muitos gritos de inútil pra Carlinhos e mágicas defesas do incauto arqueiro Magrão, o Fluminense saiu vitorioso do embate contra o Sport Recife com um gol suado de Samuel Rosa, não o vocalista do Skank, mas um centro-avante que mete gol e é isso que importa. Não vou ficar aqui enumerando motivos para o mal desempenho do escrete das laranjeiras, como os desfalques em massa e a retranca do Sport, já que o que importa são os três pontos que pusemos no bolso e na conta do Galo mineiro, que vai pra pressão amanhã contra o estoico Botafogo - já dizia bem Ivan. 
O jogo foi morno, poucas chances de gols pros dois lados. Wagner perdeu gol feito logo no início, depois Magrão praticou milagre, Thiago Neves bateu falta perigosa, mas nada que valesse a pipoca sem sal que ingeríamos sem muita vontade de fazê-lo.  No intervalo Abelão chamou ele, o craque das baladas cariocas Diguinho e fez uma mexida que anulou a melhor saída de bola do Flu, que era Jean pelo meio. Com o volante de lateral, sofremos mais uns bons minutos até que na jogada clássica do comandante tricolor (bola parada na área) Wagner testou pro chão e Magrão salvou com o pé... Parecia zero a zero mesmo, mas os dois meninos do tricolor entraram (Higor e Michael) e melhoraram o jogo. Um lance no meio do campo ocasionou a expulsão de um dos jogadores do Sport que não gravei o nome e logo na sequência, escorando cruzamento do letárgico Carlinhos, Samuel Rosa deu um "berinlaudaudaum" na bola e empurrou a bola pra rede. Um a zero Fluzão, 39 pontos, praticamente sem chances de rebaixamento (essa é sempre a primeira meta de qualquer time no Brasileirão) e rumo a ponta da tabela.
Vale ressaltar a boa companhia para assistir o jogo, as boas instalações do Raulino de Oliveira e o sempre clássico biscoito Globo que povoou os lances em que Carlinhos se arrastava em campo, fingindo ainda querer jogar no Flu. Na boa, o time tá com cara de Abelão e isso me agrada demais!!!

* Otavio Meloni é tricolor, finge que estuda, faz que trabalha, mas está se profissionalizando em jogos simuladores de futebol como PES 2012 e FIFA12, às vezes totó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário